segunda-feira, 27 de agosto de 2018

As saudades

Estamos a passar mais uma fase...acho que nem pretendo avaliar se será a pior ou a mais dificil. Não o faço por todo o respeito que sinto por ti e pela situação que é.
Mas sem duvida que para mim, a nível psicológico tem sido até agora a minha maior barreira. Só eu sei...e por mais que queira colocar cá para fora, não é com a mesma exatidão com que sinto na pele. Fico sempre tanto por dizer...o que hoje é péssimo, amanhã torna-se pior ainda...ou vice versa...o que hoje adquire pouca importância, amanhã será explosivo...e uma pessoa segura, aguarda, pensa e repensa...Tento não gastar o pouco tempo que existe com desatinos ou questões, por mais importantes que para mim sejam...tento guardar o pouco que possamos ter com tranquilidade mas fica tanto por dizer e por responder...tenho medo. Acho que em 5anos nunca tive tanto medo...um dia destes explico te porquê. Agora não é para isso que aqui vim...

Vim falar de saudades. Apetece-me falar sobre essa palavra tão nossa, no sentido de sermos portugueses...mas também "tão nossa" ...minha e tua...de nós.
O ser humano consegue lidar com as saudades pelo facto de ser inevitável em diferentes situações.
Temos saudades de alguém que está longe mas que voltará, saudades com espectativa.
Temos saudades de quem partiu de vez, saudades com dor.
Temos saudades de reviver momentos, com aquelas pessoas , mas sabemos que aproveitamos na altura certa, saudades com nostalgia.
E poderia descrever tantas outras.

Mas...as saudades que sinto por ti...nada encaixa nas anteriores. 
São saudades de amor. 
Saudades do cheiro, da pele, do toque, da tesão. 
Saudades de conversa boa e riso espontâneo, da tranquilidade de tardes a rebolar, de longas maratonas sexuais, de banhos rápidos e novamente rebuliço nos lençóis.
Saudades de te sentir perto, de sentir que assolo os teus pensamentos diários. Saudades de eu poder pegar no telemóvel espontaneamente pela manhã e escrever tudo o que me vai no pensamento, quer seja mais doce ou mais rebelde, mais meloso ou mais picante. Saudades de ler palavras carinhosas da tua parte para não estar tanto tempo sem chão!
Saudades de teres paciência para responder ás minhas questões. Saudades de ti por inteiro, ainda que seja sempre em metade na verdade.
Saudades de me contares coisas tuas, de desabafares, de partilhares.Saudades de seres meu confidente e eu a tua, se é que alguma vez o cheguei a ser. 

Tenho saudades de não ter assim tantas saudades tuas.
Saudades de te ter na minha cama mais vezes. 
Dos teus abraços que me acalmam nos melhores e nos piores momentos...posso ter muito para te dizer,posso estar umas vezes mais reticente em me dar a ti, posso estar aborrecida ou sedenta de ti...mas quando enrolas esses braços por mim toda com aquela força...é qualquer coisa. Tudo cai por terra e sinto-me segura e tranquila. É daqueles poucos momentos em que mesmo de olhos abertos e só existimos nós os dois. Lembra-te sempre disso. Em qualquer situação, prometes?

Saudades de tantos encontros ao longo dos dias. Saudades de fazermos amor várias vezes durante horas a fio. Saudades de "planear" fins de semana contigo. Saudades da boa expectativa de aguardar as horas para correr para os teus braços. 
Tenho saudades de não chorar algumas noites e questionar-me tantas vezes "porque tem de ser assim". Saudades de não sentir medo de algumas conversas que possamos ter. saudades de agir mais com o coração sem receio de me magoar mais ainda. saudades de te dizer o quanto gosto de ti, o quanto me fazes bem, o quanto me fazes falta.

Sei, com todas as minhas certezas, que terei sempre saudades tuas. Essas saudades serão sempre "as"saudades. Aquelas com mais sentimento e significado. Não as de maior dor, nada disso. Mas sim as de maior sentido, com mais desejo,com mais lacunas também por ansiar algo que nunca tive completamente.
Terei sempre borboletas na barriga porque quando isso não acontecer deixa de fazer sentido para mim, assim como terei sempre saudades tuas porque o tempo nunca pára para nós e está sempre demasado contado. É sempre pouco o tempo passado ao teu lado e as saudades nunca se conseguem "matar" todas. Lamentavelmente.

P.S: Espero atenuar algumas saudades contigo, entretanto...
Beijo enorme...tu sabes.

A(caso)
27/08/2018

Sem comentários:

Enviar um comentário