quinta-feira, 11 de maio de 2017

O tempo...

O tempo...
O tempo tem sido sem dúvida o meu melhor amigo. 
Até então eras Tu o meu melhor amigo...
As pessoas entram e saem da minha vida duma forma inacreditável... Não te comparo com nenhuma delas, mas certo é que também acabaste por sair.
Inevitável, dirás tu. Sem escolha, dirás tu também.
Eu sabia. Digo eu. Apaixonei-me, puramente. Digo eu. 
Quanto às escolhas...respeito-te. É a única coisa que consigo responder. 
Acima do meu amar-te, respeito-te. 

A mágoa...sim, existe. 
A tristeza misturada com mágoa....sim, está presente no fundo do meu coração, espelhada talvez um pouco no meu rosto.
Se te culpo? Não é isso o mais importante.
Somos os dois culpados.
Somos ambos culpados desta mágoa. 
Sei que repetiria tudo outra vez. Porque o quis. Porque o desejei todos os dias, todos os momentos possíveis. Com toda a minha pureza, com todo o meu coração. Com toda a minha força enquanto pessoa que gosta e não escolhe de quem gosta. Simplesmente acontece.
Sei que tu pensas exatamente o oposto .  Se voltasses atrás, mudarias a história toda. Arrependes-te. Ou pelo menos, não fizeste tensão de me dizer o contrário...
E essa talvez seja a mágoa mais presente neste terminar...
...porque quando é bom, quando queremos e quando gostamos do que está à nossa volta respondemos duma outra forma perante as consequências. Aceitamo-las sem renegar o que tivemos. Porque no fundo durante aquele tempo, aquele momento, tivemos o que mais desejamos.
E eu agradeço ter-te tido na minha Vida. E não mudaria quase nada desse tempo.

É essa a grande diferença entre tu e eu. É essa a mágoa que só o tempo atenuará, parece-me, visto deste lado...

(A)caso
11/05/2017
16h58

1 comentário:

  1. _Comment deixado por RP, que por culpa do sistema não consegui publicar devidamente. Aqui fica "Nada acontece por acaso e dura o tempo que tem de durar, e se "acabou" algo melhor estará para surgir, acredite, tenha fé e...e sobretudo muita auto estima.
    Foi bonito de acompanhar esta historia de dedicação e demonstração de amor como tão bem a descreveu por aqui, quanto a outra pessoa envolvida...bem não quero ferir mais o seu coraçãozinho fragilizado tecendo considerações com poucos factos mas suficientes para entender o que ele sempre quis.
    Um beijinho e...life goes on!

    ResponderEliminar